Gastos de Envio
- Todas as encomendas com valor igual ou superior a 60€ (IVA incluído) efetuadas pelo site têm portes de envio grátis.
Para encomendas com valor inferior a 60€ (IVA incluído):
Os envios das encomendas são efetuados pelas transportadoras Correos Express (Portugal Continental) ou CTT Expresso (Ilhas e Espanha).
- Para Portugal Continental, o envio é efetuado exclusivamente pela transportadora Correos Express e o preço é de 4,75€ já com iva incluido.
- Para as ilhas, o envio é efetuado exclusivamente pela transportadora CTT Expresso e o preço é de 9,70€ para encomendas até 2kg.
- Para Espanha, o envio é efetuado exclusivamente pela transportadora CTT Expresso, e o preço é de 5,20€ para encomendas até 2kg.
Para ambas as transportadoras, os clientes serão informados do numero de seguimento, para rastreamento da encomenda.
Prazos de Entrega
Portugal Continental
- A entrega será efetuada, no máximo, 24h após a confirmação da encomenda e respetivo pagamento (em dias úteis, para encomendas concluídas até às 13h).
- Todas as encomendas concluídas e pagas até às 13:00 horas serão expedidas no próprio dia. Encomendas pagas após essa hora serão expedidas no dia útil seguinte.
Excluem-se as situações, nomeadamente, ruturas imediatas de alguma(s) referência(s) ou eventuais falhas nas empresas de transporte.
Nota: Em caso de pagamento por Transferência Bancária a encomenda só será enviada após o envio do comprovativo por parte do cliente para o email info@mcomponents.pt ou após a confirmação por parte do banco que, neste caso, pode demorar 24/48h. Neste método de pagamento, a MComponents não tem qualquer controlo relativamente ao prazo de execução do movimento bancário, sendo este da responsabilidade do banco do Cliente.
Ilhas: Madeira e Açores
Para Madeira e Açores, o prazo estimado de entrega é de 3 a 5 dias úteis. Os envios para as Ilhas do Corvo e das Flores podem demorar até mais 7 dias úteis do que o normal.
Espanha
Os envios para Espanha serão entregues no prazo máximo de 48h, após após a confirmação da encomenda e respetivo pagamento.
Nota: Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não houver impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior, tais como greves, perdas de ligação, mau tempo, etc.). As transportadoras não efectuam entregas aos feriados e fins de semana e não é possível escolher uma hora específica de entrega
Se tivermos alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos fora de stock, etc.), iremos contactar o cliente através do nosso Apoio ao Cliente. Esperaremos por uma resposta durante três dias úteis. A encomenda não será enviada até obtermos uma resposta à nossa mensagem. Se não obtivermos qualquer resposta dentro deste período de tempo, iremos cancelar a encomenda e reembolsar o cliente.
Entregas
- Uma vez expedida a encomenda, o cliente receberá um e-mail de confirmação com um código (Tracking Number) para poder localizar e acompanhar a encomenda no site da transportadora. Para isso, basta clicar no link que recebeu por e-mail.
- O cliente pode também acompanhar o estado da sua encomenda, iniciando a sessão na sua conta e clicando no separador "As Minhas Encomendas". Ao clicar na encomenda, ser-lhe-á disponibilizada toda a informação relativa à mesma. - O fornecimento de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à MConponents, originando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos que este se certifique sempre de que a morada de entrega indicada aquando do registo da encomenda está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Caso não encontre o código da sua encomenda, envie-nos um email para: info@mcomponents.pt a solicitar essa informação.
Todos os artigos são embalados na MComponents com o máximo cuidado e vão protegidos dentro de caixas por esferovite ou papel. Assim, solicitamos que no momento de recepção da encomenda transportada pelas nossas transportadoras, verifique o estado da(s) caixa(s) e mencione sempre o que detecta durante a entrega, como por exemplo: "Caixa danificada", "Caixa com marcas de queda", etc... na folha de recepção do estafeta, bem como verifique sempre que possível no interior da(s) caixa(s) o conteúdo da sua encomenda, para que no caso de haver algum produto danificado ou em falta possa ser realizada de imediato uma reclamação do serviço e seja activado o seguro para cobrir todos os estragos/furtos.
No entanto, após aceitação da encomenda e durante a abertura da mesma, se detectar algum dano causado pelo transporte ou falta de material, terá que nos contactar via email de imediato (no próprio dia da entrega) detalhadamente com descrição do dano e fotografias de prova, neste caso dos produtos em causa, da caixa juntamente com a etiqueta identificadora da expedição/transportadora e essencialmente do nosso embalamento utilizado, ao qual todos os dias primamos pela qualidade.
Em caso de não obedecer a este processo, a MComponents declina qualquer responsabilidade.